Conheça o Significado da Pedra Lava Vulcânica
As culturas antigas sempre ficaram impressionadas com a beleza dos minerais, e é fácil encontrar sinais do uso de pedras naturais como enfeite desde os maias até os egípcios e os povos chineses, e para todos eles, o significado das pedras naturais era profundo e cheio de curiosidades.
Cada pedra é formada de um jeito diferente, por um conjunto de componentes e uma certa pressão, o que garante as diferentes cores, formas e texturas delas, e isso sempre chamou muito a atenção. Trata-se daquela beleza misteriosa que não move só o nosso gosto estético, mas também traz propriedades importantes para nossa vida do dia a dia.
Origem:
O vulcão é um antigo símbolo da criação.
Sua erupção representa os quatro elementos agindo:
Terra e Fogo se misturam para criar a lava, que é líquida (Água), e a fumaça (Ar) sobe da cratera.
Quando a lava entra em contato com a água, cria solo novo ao se esfriar e estende a massa de terra para dentro do mar.
Em muitas partes do mundo esses atributos impressionantes provocaram um culto da lava com poderes mágicos.
Há dois tipos de lava conhecidos em todo o mundo pelos havaianos:
1ª - A lava em estado bruto e em nacos, considerada emissora ou masculina.
2ª - Pahoe ‘hoe, lava macia, receptora ou feminina.
A 1ª é mais potente na magia de proteção, mas ambas funcionam bem.
Devido à sua origem vulcânica, ambas possuem energias emissoras.
Simbolismo:
Na mitologia romana, Vulcano foi filho de Júpiter e Juno, e era considerado o deus do fogo e dos metais. Sua principal função era criar armas e armaduras para os heróis e, por isso, era visto como um símbolo de proteção e força.
Como fenômeno natural, os vulcões e as pedras derivadas de sua erupção representam, em sua essência, o conhecimento antigo provindo da Terra e o poder da natureza com sua força brutal e, ao mesmo tempo, fascinante.
Essa pedra é o resultado das duas forças mais intempestivas da natureza: o magma dos vulcões e a força das ondas do mar. Então o significado da lava vulcânica não podia ser outro senão a resiliência, a capacidade de ser resistente mesmo nas situações mais adversas, de observar a absorver, de aprender a ser maleável sem jamais quebrar.